Segunda-Feira, 1 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Funcionários do Grupo São João fazem ato em apoio a empresa

Publicada em 20/04/2020 às 13:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Funcionários do Grupo São João, empresa que ônibus que trabalha no transporte municipal e intermunicipal de várias cidades da região de Sorocaba, se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) na garagem da empresa, em Votorantim, em um ato de apoio à empresa e pela manutenção dos empregos.
 
Usando máscaras de segurança e seus uniformes, os funcionários deram as mãos simbolizando um abraço coletivo à sede da empresa, que tem 970 empregados e no último sábado declarou que está “à beira de um colapso” financeiro, já que o número de usuários teria caído em 90% por conta da pandemia do novo coronavírus. Com isso, a empresa suspendeu totalmente as atividades por tempo indeterminado.
 
O grupo atribui a suspensão da operação é resultado à “intransigência” do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, que rejeitou acordo baseado na Medida Provisória 936/20, que autoriza a redução de jornadas e salários, que garantiria a manutenção dos empregos e a continuidade do serviço.
 
A empresa defende que o acordo, como forma de minimizar os prejuízos decorrentes da pandemia, não implicaria prejuízo aos trabalhadores, “já que o salário por hora trabalhada será superior ao que ganham atualmente”. Sem o acordo, no entanto, o grupo alega que não tem condições de arcar com a folha de pagamento. A empresa afirma que a receita está em torno de 10% do normal, o que torna inviável até mesmo o custeio de insumos como óleo diesel.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar