Sábado, 4 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Festa Junina de Votorantim divulga atrações de 2020

Publicada em 10/03/2020 às 19:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

A maior e mais tradicional festa junina do Estado de São Paulo, a Festa Junina Beneficente de Votorantim, chega a sua 105ª edição neste ano e terá 20 dias de duração, de 3 a 28 de junho. A Festa Junina é realizada com a organização da Viva Entretenimento, pelo quinto ano consecutivo, e o ‘rei’ Roberto Carlos deverá ser uma das principais atrações no Palco Principal, logo na primeira semana do evento. A venda de ingressos para o show do Roberto Carlos terá início, excepcionalmente, no dia 19, quarta-feira da próxima semana, exclusivamente pelo site www.eventim.com.br, a partir das 12 horas.

O objetivo da Festa é fomentar ações sociais e a economia local por meio de entidades assistenciais da cidade – são 18 nesta edição -, comemorando ainda a passagem do dia do excelso  Padroeiro de Votorantim, São João Batista. Todas estarão na Praça de Alimentação, que é totalmente coberta, junto à Praça de Eventos “Lecy de Campos”, à entrada de Votorantim. O responsável pela Viva Entretenimento, Guilherme Moron, explicou, ao fazer o anúncio nesta terça-feira (10), que a Festa Junina é, aliás, a principal fonte de renda para muitas dessas instituições. “Com o dinheiro arrecadado, as entidades conseguem manter seus projetos sociais o ano todo, ajudando também a população. Isso não seria possível de outra forma”, complementa ele.

As entidades participam da Festa de forma gratuita, sem custo algum, e ganham toda a infraestrutura, como cozinha, parte elétrica e hidráulica, além de um incentivo financeiro, ficando com toda a renda angariada durante os 20 dias de evento. 
 

GRANDES NOMES DA MÚSICA - A lista de shows para a Festa Junina Beneficente de Votorantim’2020 traz artistas de todos os gêneros para seu Palco Principal de quarta a domingo. A agenda é esta: * Quarta, dia 3: Gustavo Mioto; * Quinta, dia 4: Jerry Smith, Legado e Fiama; * Sexta, dia 5: Marília Mendonça; * Sábado, dia 6: Roberto Carlos; e * Domingo, dia 7: Jorge & Mateus, na primeira semana.
Na segunda semana, na quarta, dia 10 (véspera de feriado de Corpus Christi): Alexandre Pires - Baile Nego Veio 2; quinta, dia 11 (feriado): Barões da Pisadinha - Forró Eletrizado; sexta, dia 12: Gusttavo Lima; sábado, dia 13: Zé Neto & Cristiano; e domingo, dia 14: Luccas Neto. Na terceira semana, quarta-feira, dia 17: Ministério Toca-Me; quinta, dia 18: Bikini Cavadão; sexta, dia 19: Luan Santana; sábado, dia 20: Livinho, GBR e Davi; e domingo, dia 21: Guga, Don Juan e Piu.
A última semana da Festa Junina de Votorantim traz, então, na quarta-feira, dia 24, Heber Campos e Ministério de Música do Movimento de Renovação Carismática (RCC) de Votorantim, na noite da festa litúrgica do Padroeiro, São João Batista; quinta, dia 25: Bruninho & Davi; sexta, dia 26: Roupa Nova; sábado, dia 27: Alok; e domingo, dia 28: encerramento com o grupo Raça Negra.

A área de shows é coberta e comporta até 20 mil pessoas. Já a Praça de Alimentação, que também, é coberta, trará mais opções de comidas e bebidas para o público. O Parque de Diversões terá brinquedos que são destaques nos principais festivais do Brasil e do mundo. A segurança continuará reforçada, com profissionais altamente treinados e câmeras de monitoramento para garantir a tranquilidade de quem estiver na Festa, segundo o anúncio dos organizadores

 

INGRESSOS E FUNCIONAMENTO - Os ingressos para os shows já estão à venda através do site www.festajuninadevotorantim.com.br, com meia-entrada para estudantes a partir de R$ 10, com 40% da cota de ingressos disponíveis para este público. O recinto possui área especial para PNE (pessoas com necessidades especiais). Nos dias 6 (Roberto Carlos) e 14 (Luccas Neto), todos pagam ingresso. 

O recinto será aberto de quarta a domingo nos seguintes horários: de quarta à sexta-feira, a partir das 19 horas; sábados, a partir das 14 e domingos, a partir das 12 horas. Os shows terão início a partir das 21h30.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar