Sábado, 4 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Corredor Norte do BRT terá energia sustentável

Publicada em 28/02/2020 às 16:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O primeiro eixo a receber as placas fotovoltaicas de energia solar que alimentarão o Sistema BRT de Sorocaba foi o da Zona Norte. As placas de captação de energia sustentável e limpa foram instaladas no novo terminal do Vitória Régia, responsável por conectar a região norte ao novo eixo do transporte coletivo.
 
Placas solares promovem eficiência energética, economia e redução de impactos ambientais. Por meio delas será gerada a energia elétrica que abastecerá os celulares dos passageiros do transporte coletivo que se conectarem às tomadas disponíveis nos terminais, por exemplo. Até os painéis eletrônicos de informação utilizarão tal recurso.
 
Com exceção da frota de ônibus, todo o sistema BRT receberá as placas solares, que serão responsáveis por abastecer de energia limpa as unidades administrativas e operacionais, instalações e estruturas fixas como os terminais de embarque e desembarque e pontos de parada. No total os três novos terminais (Vitória Régia e os futuros terminais Nova Manchester, no Corredor Oeste, e São Bento, no Corredor Ipanema), as 28 estações, as 4 estações de integração, os 96 pontos de parada, a garagem e o Centro de Controle Operacional.
 
Com o investimento feito pela Concessionária BRT, Sorocaba torna-se pioneira no segmento de transportes de ônibus ao investir 100% no uso de energia fotovoltaica como fonte alimentadora. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar