Sábado, 4 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Vitão do Cachorrão solicita manutenção de escolas nos bairros Jardim São Guilherme e Nova Sorocaba

Publicada em 21/02/2020 às 16:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O vereador Vitão do Cachorrão (MDB), por meio de dois requerimentos aprovados na Câmara Municipal, solicita obras de reforço na estrutura da Escola Municipal Hélio Rosa Baldy, no Jardim São Guilherme, e a manutenção do muro na Escola Municipal Tereza Ciambelli Gianini, no bairro Nova Sorocaba.
 
Em relação à escola do Jardim São Guilherme, Vitão do Cachorrão observa que, segundo relato de pais de alunos, as obras estruturais tiveram início em dezembro de 2019, porém desde então nada mais foi feito. “Foi deixado um buraco aberto ao lado do que parece ser uma viga de sustentação do prédio e essa situação vem preocupando pais de alunos e funcionários, que temem um colapso da viga”, afirma o vereador em seu requerimento.
 
Quanto à escola do Nova Sorocaba, Vitão do Cachorrão conta que visitou a Escola Tereza Ciambelli e soube que o muro caiu no mês de janeiro, devido às fortes chuvas. “Centenas de crianças estão expostas, pois o tapume que foi colocado de forma emergencial também caiu. Ou seja, tanto uma criança pode fugir quanto um estranho pode entrar na escola”, preocupa-se o vereador. 
 
Nos requerimentos, Vitão do Cachorrão solicita urgência no trabalho de manutenção das escolas, para garantir mais segurança às crianças e tranquilidade aos seus pais e responsáveis.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar