Terça-Feira, 7 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SAÚDE Porto Feliz tem caso suspeito de coronavírus

Publicada em 12/02/2020 às 19:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Secretaria de Estado da Sade est monitorando seus casos suspeitos de coronavrus no Estado. Nesta quarta-feira (12), foram registrados trs novos casos suspeitos de pessoas que vieram da China. So dois da Capital ? uma criana e um adulto ? e uma criana de Porto Feliz, regio de Sorocaba. Fora isso, permanecem sob monitoramento dois casos da Capital e um de Barueri.
At o momento, no h caso confirmado de coronavrus nem em So Paulo, nem no Brasil. Os dados oficiais esto sendo registrados pelos municpios em um sistema de notificao do Ministrio da Sade. Conforme definido pela pasta federal, os casos inseridos at o meio-dia pelos municpios so divulgados no boletim da mesma data. J os inseridos posteriormente, so divulgados no balano do dia seguinte.
Os pacientes considerados suspeitos esto em isolamento domiciliar, e seus familiares esto orientados com relao s medidas necessrias para se prevenirem, como uso de mscaras, higienizao das mos e no compartilhamento de objetos de uso pessoal, bem como sobre os cuidados requeridos para os pacientes, que incluem hidratao e a permanncia em casa, sem circulao por outros locais e evitando contato com familiares e amigos, por exemplo.
?Estamos descartando casos suspeitos e seguimos com o monitoramento, com organismos internacionais e nacionais de sade. As equipes seguem atentas para realizar respostas rpidas e efetivas quando necessrio?, diz a diretora da Vigilncia Epidemiolgica, Helena Sato.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar