Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< COTIDIANO Uber lança gravação de áudio em Sorocaba O U-Áudio permitirá que usuários e motoristas parceiros gravem áudios durante viagens

Publicada em 11/02/2020 às 15:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A ferramenta pode ser acessada por meio dos recursos de segurança (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de ajudar a promover a segurança por meio da tecnologia, a Uber lança a partir desta terça-feira (11), em Sorocaba, a ferramenta U-Áudio, como projeto piloto na cidade. O U-Áudio permitirá que usuários e motoristas parceiros gravem áudios durante viagens dentro da plataforma e usem o arquivo para reportar à Uber qualquer acontecimento em que tenham se sentido desconfortáveis.

A ferramenta, que foi anunciada no ano passado, pode ser acessada por meio dos recursos de segurança que aparecem no aplicativo durante uma viagem. Quando a viagem se encerra ou por meio do histórico de viagens, tanto o usuário quanto o motorista terão a opção de relatar um incidente de segurança e anexar o arquivo de gravação de áudio em apenas alguns toques. O áudio permanece criptografado e armazenado diretamente no dispositivo de quem fez a gravação e a Uber só poderá acessá-lo se o motorista ou usuário escolherem compartilhar o arquivo como parte do relato.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar