Terça-Feira, 7 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SAÚDE Santa Casa inaugura equipamento de radioterapia Expectativa é atender a cerca de 50 pacientes oncológicos por mês

Publicada em 11/02/2020 às 13:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O acelerador nuclear é custeado pelo Ministério da Saúde (Foto: Divulgação)

O novo equipamento de radioterapia da Santa Casa de Misericórdia começou a funcionar nesta terça-feira (11). Com expectativa de atender a cerca de 50 pacientes oncológicos por mês, o acelerador nuclear é custeado pelo Ministério da Saúde, no valor de R$ 2 milhões, e importado dos Estados Unidos. A solenidade de inauguração do novo setor do hospital ocorreu na manhã desta terça-feira.

Em uma breve manifestação, o gestor do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, ressaltou que a conquista contou com ajuda de muitas pessoas. “Ninguém faz nada sozinho. Agradeço a todos de forma unânime.”

“Estamos inaugurando o acelerador nuclear que era um sonho do padre Flávio. Sabemos que a Santa Casa passou por um período um pouco tanto difícil ao longo de 2014 e 2015 e, em agosto de 2017, quando assumi, passamos a Santa Casa para a administração da Irmandade, com todas as dificuldades da época. Hoje, temos um hospital com atendimento diferenciado e humanizado”, comentou a prefeita Jaqueline Coutinho.

Também na solenidade, o secretário de Saúde da Prefeitura, Ademir Watanabe, recordou-se dos trabalhos para se chegar ao novo atendimento da Santa Casa. “Começamos essa batalha, junto com padre Flávio, há muitos anos. Hoje, esse equipamento vai trazer um benefício muito grande. Em comparação ao que existia aqui, é como se estivéssemos mudando da água para o vinho. Os pacientes vão beneficiar-se”, disse.

 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar