Terça-Feira, 7 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< REGIÃO Em Salto, temporal faz rio Tietê transbordar Chuva forte na Capital influencia com enchentes do Tietê na cidade de Salto

Publicada em 11/02/2020 às 01:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Defesa Civil teve de interditar pontos por conta da cheia do rio Tietê (Foto: Divulgação)
A chuva também atingiu a região de Sorocaba. O temporal na madrugada desta segunda-feira (10) fez o rio Tietê transbordar em Salto (SP), fazendo com que a Defesa Civil da cidade interditasse alguns pontos. De acordo com o levantamento feito pelo órgão, foi registrado um volume de 56,5mm de chuvas.
 
Até a manhã da segunda-feira, foram atendidas cinco ocorrências em decorrência das chuvas. Os trabalhos dos órgãos continuam com vistorias, auxílio aos moradores de localidade atingida pelo alagamento e fechamento de localidades onde a água invadiu, como a Ilha dos Amores, no Jardim Tropical, Rua 24 de Outubro, o trecho da Marechal Deodoro, a ETA João Jabour e a rua Via Lazio, no Jabour. Não há feridos e desabrigados.
 
O rio Jundiaí, Córrego do Ajudante e do Buru também estão com volume de água acima da média. Houve um pequeno deslizamento no barranco do Córrego do Ajudante, que também já sendo acompanhado pelas equipes.
 
Devido à previsão de chuvas esperada para esta segunda-feira (10), a Defesa Civil reforça o alerta para prevenção de acidentes como evitar lugares abertos, respeitar a sinalização, não enfrentar alagamento com os veículos e ter um lugar previsto para se alojar.
 
A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Defesa Social, solicita aos moradores e condutores atenção redobrada em locais sinalizados e interditados. Os condutores que transitam em locais em obras – como a Rodovia Rocha Moutonnée, Avenida Nações Unidas e Avenida José Maria Marques de Oliveira – devem estar atentos e respeitar a sinalização de trânsito e reduzir os limites de velocidade.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar