Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Nova base do Samu trará mais rapidez nos atendimentos

Publicada em 02/10/2019 às 19:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A partir desta sexta-feira (4), a base operacional do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) passará a funcionar em um novo local. Cinco vezes maior que a estrutura atual (anexa à UPH da Zona Norte, na confluência das avenidas Itavuvu e Ipanema) e com mais de 30 salas, o prédio fica próximo ao Centro Esportivo ‘Dr. Pitico’, na rua Professor Júlio Pinto Ferreira, 1.422, também em Vila Angélica, e será o responsável por abrigar as ambulâncias e oferecer melhores recursos estruturais às equipes socorristas.
De acordo com a Secretaria da Saúde da Prefeitura, a mudança traz benefícios à população e aos funcionários do Samu, pois as novas instalações contam com sala para treinamento continuado, melhorando o desempenho técnico em ocorrências, e têm mais espaço para acomodar as ambulâncias. Essas melhorias proporcionarão saídas rápidas das viaturas para o destino dos atendimentos. Segundo o secretário municipal da Saúde, Ademir Watanabe, o local é estratégico e acesso rápido a todas as regiões da cidade. “A nova base trará respostas mais rápidas nas ações das equipes do Samu. A melhor estrutura reflete na melhoria do atendimento à população”, ressalta Watanabe.
A nova base possui uma área total de 2.270 metros quadrados, com 540 de edificação. Transitarão por dia aproximadamente 30 funcionários em turnos de 8 horas e 12 horas por ela. Com mais de 30 salas devidamente identificadas, os treinamentos e cursos de aprimoramento, atualização e capacitação serão também intensificados para aprimorar cada vez mais a assistência às vítimas.
Atualmente, o Samu dispõe de sete ambulâncias à disposição da população, sendo duas de Suporte Avançado (Alfa) e cinco de Suporte Básico (Beta), além de outras três viaturas que ficam na reserva técnica. De janeiro a setembro, o Serviço recebeu 102.359 ligações de ocorrências em Sorocaba.
 
INAUGURAÇÃO DA NOVA BASE - A prefeita Jaqueline Coutinho inaugura a nova base operacional do Samu às 9 horas de amanhã. A solenidade contará com a participação de secretários municipais, vereadores e servidores da própria Secretaria da Saúde do Município.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar