Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ‘Experimentasom’ traz sonoridades inspiradas no sudeste europeu e Japão

Publicada em 24/09/2019 às 19:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

O Sesc Sorocaba, no Jardim Faculdade, realiza na noite de sexta-feira, dia 27, às 20 horas, mais uma edição do projeto ‘Experimentasom’, evento que traz novas formas de se executar e ouvir música, saindo das caixas de gêneros e promovendo encontros com outras linguagens, criando, assim, novos caminhos para a fruição estética. A edição de setembro conta com apresentações musicais de Lorena Hollander e Um Tza Fanfarra e instalações visuais de Elle Co e Caroline Koshimura.

O evento acontece no anfiteatro da Unidade gratuitamente. Os interessados devem retirar os ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade.

 

AS ATRAÇÕES DESTE ‘EXPERIMENTASOM’ - Lorena Hollander desenvolve seu trabalho nas áreas da música, artes plásticas e poesia. Como compositora, cantora e multiinstrumentista, fundou a banda Diafanes em 2002, com a qual lançou três álbuns e fez turnês pelo Brasil e Estados Unidos, e também o duo Sama Baiá em 2015. Nesta apresentação no Sesc, apresentará um solo de Koto, instrumento musical de cordas japonês semelhante a uma grande cítara, onde explora diferentes afinações e efeitos.

 Já a música de Um Tza Fanfarra, inspirada nas fanfarras do sudeste europeu, apresenta a fusão do som virtuosístico Balkan com o estilo festeiro e dançante da música judaica. O septeto é composto por trompete, bombardino, clarinete, trombone, sousafone, zabumba e percussão.

Quanto às instalações visuais presentes nesta edição de setembro do ‘Experimentasom’, as artistas Elle Co e Caroline Koshimura desenvolvem ilustrações através das poéticas propostas pelas sonoridades justamente de Um Tza Fanfarra e Lorena Hollander. As imagens projetadas recebem a interferência de efeitos visuais e vídeo-montagens e serão projetadas na escadaria do anfiteatro do Sesc local.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar