Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Orquestra Experimental da Fundec apresenta ‘Viva, Lobato!’

Publicada em 24/09/2019 às 19:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

A Sala Fundec recebe no próximo sábado, dia 28, às 19 horas, o espetáculo de abertura do projeto “Viva, Lobato!”, com a participação especial da Orquestra Experimental mantida também pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba, sob a regência do professor Paulo Afonso Estanislau. O espetáculo será a apresentação do projeto de Monisa Maciel e Ricardo Monteiro Lobato, bisneto do afamado escritor, criador inclusive do “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e seus lendários personagens. O principal objetivo do projeto é justamente manter viva a memória de Lobato, considerado, assim, o ‘pai da literatura infantil brasileira’, com sua consagrada obra “Sítio do Pica Pau Amarelo”.

O projeto para crianças constitui-se, assim, num espetáculo narrativo com a obra infantil de Monteiro Lobato; já o projeto para educadores, um curso realizado por Monisa Maciel e Ricardo Monteiro Lobato.

Para o concerto, a Orquestra fará fundo musical para a contação de história “A Reforma da Natureza”, mais uma aventura de Emília, do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, em que todos poderão participar. Dentre as peças a serem tocadas, estarão “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de Gilberto Gil; “Mourão”, de Guerra Peixe; e “Primavera”, de Vivaldi, dentre outras. O público será surpreendido pela narrativa encantadora de Monisa Maciel, as curiosidades contadas por Ricardo Monteiro Lobato e muito mais.

 

SERVIÇO – Os ingressos para o espetáculo de estreia de “Viva, Lobato!”, com Monisa Maciel, Ricardo Monteiro Lobato e a Orquestra Experimental da Fundec, às 19 horas de sábado (28), custam R$ 10,00 (preço único). Estão sendo vendidos diariamente, até sexta-feira (27), das 8h30 às 18 horas, na própria Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro. Ingressos remanescentes serão disponibilizados no dia do evento, a partir das 18 horas.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar