Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Bolsonaro receberá alta à tarde e retorna a Brasília ainda hoje

Publicada em 16/09/2019 às 12:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Agência Brasil)
O presidente da República, Jair Bolsonaro, receberá alta médica ainda hoje (16) informou o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A alta será dada à tarde, após uma sessão de fisioterapia. Segundo o porta-voz da presidência da República, Otávio Rêgo Barros, o presidente viaja ainda hoje para Brasília.
 
Bolsonaro está internado em São Paulo desde o dia 7 de setembro. Ele se recupera de uma cirurgia feita em razão da facada levada durante a campanha para as eleições presidenciais de 2018. Em Brasília, ele continuará seu processo de recuperação, seguindo as orientações médicas relacionadas à dieta e à atividade física. Segundo o diretor me?dico do Hospital Vila Nova Star, Anto?nio Antonietto, Bolsonaro deve manter a dieta cremosa - composta de alimentos triturados até que se forme um creme e é anterior à fase pastosa.
 
Segundo o cirurgião-chefe Antônio Luiz Macedo, hoje pela manhã foi retirada a nutrição parenteral (endovenosa), mas Bolsonaro continua com a dieta cremosa porque ele ainda mantém um pouco de gás no intestino delgado. Essa dieta será mantida pelo presidente em Brasília pelo menos até sexta-feira, quando a equipe médica deverá viajar para Brasília para avaliar se Bolsonaro já poderá passar para a dieta pastosa. A expectativa do médico é de que o presidente possa voltar a se alimentar normalmente a partir de segunda ou terça que vem.
 
De acordo com Macedo, os exames médicos do presidente estão normais e o quadro dele “é muito bom”. Ontem, Bolsonaro fez uma caminhada de cerca de 3km, indo e voltando pelo oitavo andar do hospital.
 
Segundo o médico, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o filho Carlos Bolsonaro acompanham o presidente no hospital no dia de hoje.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar