Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Câmara aprova CPI para apurar gestão das UPHs

Publicada em 10/09/2019 às 19:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Câmara de Sorocaba aprovou nesta terça-feira (10) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos na área da Saúde. De acordo com os vereadores, pelas denúncias, será investigada a parceria entre entidades e a Prefeitura no atendimento médico no município. 
Protocolado pelo vereador Hudson Pessini, o pedido cita denúncia de irregularidades na gestão compartilhada das Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) com organizações sociais para fazer a administração. Conforme o parlamentar, os convênios tinham a intenção de desafogar as Unidades de Pronto-Atendimento, contudo isso não aconteceu. 
Pessini cita, ainda, recentes discursos da prefeita Jaqueline Coutinho, em que reforça o déficit na Saúde. Também foi elencada no documento a prestação de contas da Santa Casa de Misericórdia, que estava com escassez de recursos. O pedido de CPI foi acatado após conseguir sete assinaturas no Legislativo. 
 
CPI DO MENOR – A CPI do Acolhimento ao Menor também já iniciou a elaboração do relatório final. A previsão é de que o documento seja apresentado aos demais vereadores no próximo dia 24, em sessão ordinária. A produção do material conclusivo está a cargo da relatora da comissão, a vereadora Fernanda Garcia (Psol). 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar