Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Maestro convidado à frente da Sinfônica em setembro

Publicada em 10/09/2019 às 19:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

A Orquestra Sinfônica de Sorocaba estará sob a regência do maestro convidado Hermes Coelho em seus dois concertos mensais de setembro, o primeiro às 20 horas desta quinta-feira (12) e às 19 horas do domingo (15), na Sala Fundec. Serão executadas as peças “Don Giovanni”, abertura da ópera, de Mozart, e a “Sinfonia nº 4”, de Beethoven.

Também convidado para participar de ambos espetáculos, o violoncelista Lars Hoefs será solista no “Concerto para violoncelo em La menor, op. 129”, de Schumann. Para o maestro Eduardo Ostergren, regente titular da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, “é muito interessante ter maestros convidados, pois propõe novos desafios para os músicos, no sentido de terem que seguir outro estilo de regência, outra concepção da obra que está sendo executada, porque expõe para o público uma outra ambientação musical também”.

Maestro e compositor, Hermes Coelho é doutor em Música/Regência pela Unicamp (2012), entre outros títulos de destaque. Também é formado em Clarineta pelo Conservatório Musical ‘Heitor Villa-Lobos’, de São Paulo. Em Stuttgart/Alemanha, estudou com o maestro Hemult Rilling no Europäisches Musikfest e Bachwohe. Tem ainda participado de cursos, palestras e workshops sobre regência coral e orquestral com maestros de referência internacional e atua como maestro convidado frente a diversas orquestras, como a Orquestra Sinfônica de Americana, Sinfônicas da Unicamp e de Bragança Paulista, Orquestra L’Estro Armonico, de São Paulo, e Orquestra de Câmara e Coral do Amazonas; na Alemanha, atuou frente a Gächinger Kantorei und Bach-Collegium Stuttgart. Em 2008, ganhou o concurso para maestro titular da Orquestra Sinfônica de Americana e, atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal do Amazonas, onde atua como coordenador do curso de Música noturno, entre outras funções. 

Já o solista dr. Lars Hoefs, violoncelista norte-americano, se apresentada como camerista no Brasil, Europa, e Estados Unidos.  Já apresentou récitas em Berlim, Cracóvia, Londres e Los Angeles e em concertos no Chile, Venezuela, Califórnia e Rio de Janeiro, entre outros.  Apaixonado pela música de Villa-Lobos desde sua chegada ao Brasil, Lars constrói uma ponte cultural entre Brasil e a Califórnia com seu "Villa-Lobos International Chamber Music Festival" e foi o primeiro a executar as integrais para violoncelo e orquestra de Villa-Lobos em um único programa.  Como solista, apresentou os concertos de Haydn, Schumann, Saint-Saens, Lalo, Dvorak, Tchaikovsky e Elgar, além da estreia sul-americana do concerto para violoncelo e orquestra de Korngold, com o maestro Victor Hugo Toro.

 

SERVIÇO – Os ingressos para os concertos de setembro da Orquestra Sinfônica de Sorocaba custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Para o espetáculo de amanhã (12) poderão ser adquiridos nesta quarta-feira (11), das 8h30 às 18 horas, e no dia do evento a partir das 8h30, na própria Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro. Para o concerto de domingo (15), a venda de ingressos será realizada na sexta-feira (13), das 8h30 às 18 horas, e no dia do evento com uma hora de antecedência.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar