Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Núcleo Luz apresenta ‘O Lago de Nós’ no Municipal

Publicada em 03/09/2019 às 19:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

O Núcleo Luz, da Capital, traz a Sorocaba nesta quinta (5) e sexta-feira (6) o espetáculo de dança “O Lago de Nós”. As apresentações gratuitas serão no Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista, às 20 horas, com os ingressos podendo ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do próprio Teatro.

Com criação e direção de Chris Belluomini, o espetáculo apresenta em sua poética discussões como a intolerância, as relações e os papéis sociais, a moral e a consciência ética, a posse e o amor. Metáforas como a imagem poderosa do lago – que transita da superfície à profundidade, do reflexo à imersão – e a palavra ‘nós’ – que carrega o sentido daquilo que nos prende, além de significar o pronome que soma o eu ao outro – contribuíram para a construção da obra.

A montagem tem elenco formado pelos aprendizes do Núcleo Luz, projeto artístico-pedagógico que tem como instrumento a linguagem da dança. O projeto faz parte do programa ‘Fábricas de Cultura’, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado e administrado pela Poiesis.

 

O NÚCLEO LUZ - Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que tem como instrumento a linguagem da dança. Com dois programas pedagógicos – um curso de experimentação e outro de formação –, o projeto é uma oportunidade para jovens de baixa renda de 14 a 24 anos vivenciarem, além de aulas de corpo, atividades teóricas e reflexivas e processos criativos em interface com outras linguagens artísticas. A participação é gratuita por meio de processo seletivo e os aprendizes recebem bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar