Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Chuva e vento forte causam queda de árvores

Publicada em 02/09/2019 às 20:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: SECOM/PMS)

As chuvas e o forte vento que atingiram Sorocaba no domingo, 1º de setembro, por volta de 12 horas, causaram novamente alguns transtornos na cidade e a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram a queda de nove árvores. Equipes da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins da Prefeitura foram acionadas e passaram a tarde atuando para fazer o corte e a remoção dos exemplares das vias. Ontem, alguns rescaldos ainda eram realizados.

As quedas de árvore mais significativas ocorreram nos seguintes locais: rua Vicencia Leonetti, no Jardim São Paulo; avenida Dr. Armando Pannunzio, confluência com a avenida Santa Cruz; ruas Carlos Gomes e Ulisses Sanches Fruet, no Wanel Ville; rua Mário Soave, no Central Parque; alameda Augusto Severo, na Vila Angélica; rua Prof. Roldão Pereira de Melo, no Júlio de Mesquita; rua José Sanches, no Parque Ouro Fin, e Estrada do Ipatinga. Em nenhum desses lugares, houve vítima. “Nossas equipes estão atuando nas ocorrências para finalizar o serviço o mais rápido possível”, informou à imprensa ainda o final da tarde de domingo afirma secretário do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Maurício Tavares da Mota.

Em alguns locais, houve ainda queda de energia e, com isso, alguns semáforos ficaram inoperantes, mas até à noite foram restabelecidos. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alertou, aliás, para risco de chuva, ventos intensos e granizo a partir do domingo na cidade. A previsão para Sorocaba era de 32 mm de chuva neste período. Até o início da noite de anteontem (1º), o índice registrado pela Defesa Civil era de 14 mm (Aterro), 15 mm (Aparecidinha), 16 mm (Brigadeiro Tobias), 16 mm (ETA Cerrado), 14 mm (São Bento) e 15 mm (Paço).

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar