Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Obra de Elis Regina é destaque na agenda da MdA em setembro

Publicada em 02/09/2019 às 19:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

Os intérpretes Vanessa Moreno, Fi Maróstica, Tiago Costa e Jonatas Sansão visitando a obra da inesquecível Elis Regina, a ‘Pimentinha’, ícone da Música Popular Brasileira (MPB) e precocemente desaparecida, é um dos principais destaques da agenda deste mês de setembro dos projetos culturais desenvolvidos na cidade pela MdA International, através dos projetos Schaeffler Música e Metso Cultural, realizados há mais de uma década, patrocinados por leis federais de incentivos fiscais e reconhecidos pelo Ministério da Cultura. Certamente trazendo seus grandes sucessos, como “Arrastão” e “O Bêbado e o Equilibrista”, entre tantos outros, o show gratuito revisitando o cancioneiro de Elis está marcado para a noite do dia 14, sábado, às 20h30, no palco do Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista, como adianta o pianista sorocabano Marco de Almeida, curador dos projetos que levam a chancela da MdA.

Para a sexta-feira seguinte, dia 20, o projeto ‘Schaeffeler Música’ reserva a apresentação do Gaia Trio de música erudita, trazendo em sua composição Erika Ribeiro ao piano, Sofia Ceccato (flauta) e Janaína Salles, violoncelo. Também no Teatro Municipal, às 20h30. Dia 21, sábado, dentro ainda do ‘Schaeffeler Música’2019’, acontece mais uma edição das Oficinas “Como ouvir Música Clássica”, com o professor dr. Sérgio Molina, no auditório do câmpus local da Unesp (Universidade do Estado de São Paulo), situado à avenida 3 de Março, 511, no Alto da Boa Vista, às 15 horas, desta feita abordando o tema “E. Elgar – Variações Enigma - A senha secreta: 14 tentativas”. E no sábado (28), às 10 horas, nova oficina com o professor dr. Sérgio Molina, esta para alunos de escolas públicas estaduais e municipais, dentro do ciclo ‘ Segredos da Música Clássica: Como ouvir e entender?”, a segunda, com o tema “Melodias em Brahms, ritmos em Stravinsky, intensidades em Beethoven e geometrias em Villa-Lobos”. O local é o auditório do Centro de Referência em Educação “Dom José Lambert”, à rua Artur Caldini, 211, à entrada do Jardim Saira.

 

PRODUÇÃO CULTURAL – Outro destaque da programação cultural de setembro da MdA é, dentro do projeto ‘Metso Cultural’ a palestra “Entendendo a Produção Cultural”, marcada para o dia 27, sexta-feira. Será ministrada pela própria equipe da Mda International, tendo à frente Marco de Almeida, às 19 horas, no Base 12, que fica à rua Yugoslavia, 164, no Jardim Europa. Inscrições gratuitas pelo Whatsapp (15)3211.1360 (MdA International).

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar