Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Holambra espera ser tomada por turistas na 38ª Expoflora

Publicada em 30/08/2019 às 20:16
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a Expoflora segue até o próximo dia 29, de sexta-feira a domingo, em Holambra (SP). Antiga colônia holandesa, a cidade tem, hoje, 15 mil habitantes e responde à cerca de 50% do comércio brasileiro de flores e plantas ornamentais.
Neste ano, o evento chega a 38ª edição e recebe, a cada ano, cerca de 300 mil visitantes de todas as partes do Brasil. Os ingressos custam R$ 52 nas bilheterias. Desta vez, a feira é um chamariz para o turismo e convida o público ao reaproveitamento. 
Com isso, os arquitetos, paisagistas, decoradores, engenheiros e designers que participam da Mostra de Paisagismo e Decoração da Expoflora 2019 entraram nessa campanha e mostram, em seus projetos, que a reutilização pode trazer interessantes resultados. 
A preocupação com o meio ambiente e reaproximação do homem com a natureza também demonstram ser uma forte preocupação desses profissionais para assegurar uma melhor qualidade de vida em momentos cada vez mais competitivos e estressantes.
Nos 19 ambientes que formam a mostra deste ano são oferecidas sugestões interessantes para varandas, jardins, quintais, garagens, espaços gourmets e outros ambientes que, com criatividade, incentivam a melhor e maior utilização de áreas residenciais e comerciais.
“A proposta de reaproveitamento não se refere apenas à economia de material. O reúso contribui também para o resgate da memória, para trazer as lembranças do passado”, diz a coordenadora da mostra, Karina Tacolla. 
A exposição é uma das atrações da Expoflora. Organizado em um parque de 250 mil metros quadrados, o evento apresenta, ainda, a exposição de arranjos florais, a parada das flores e chuva de pétalas, o shopping das flores e o passeio turístico por Holambra. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar