Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Focos de queimadas são preocupantes no Município Comandante do Corpo de Bombeiros vai à Câmara e mostra que só neste período, desde junho, Corporação atendeu 456 ocorrências

Publicada em 28/08/2019 às 11:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

De junho a 18 de agosto, o Corpo de Bombeiros já atendeu 456 focos de queimadas apenas em Sorocaba. A informação é do comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel PM Miguel Ângelo de Campos, que usou a tribuna do Legislativo sorocabano durante a sessão desta terça-feira (27), a convite do presidente da Casa, Fernando Dini (MDB). “Apesar de todos os nossos esforços, não estamos conseguindo atender todos os focos de queimadas”, afirmou o comandante, explicando que esse trabalho do Corpo de Bombeiros é feito em parceria com a Prefeitura, por meio de Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins. “Infelizmente, algumas pessoas utilizam o fogo para limpeza de terrenos”, afirmou Miguel Ângelo, observando que, em mais de 31 anos de serviço, só atendeu um caso de combustão espontânea, sendo todos os demais motivados por ação humana.
O 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros atua em 50 municípios do Estado, além de Sorocaba, desde Araçariguama até a divisa com o Paraná, região na qual há 16 quarteis da Corporação. “Tenho que manter Sorocaba, manter as cidades do entorno e também sair para atender todos os demais municípios”, afirmou o comandante.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar