Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Eventos marcam 10º aniversário do Coletivo Cê

Publicada em 26/08/2019 às 18:49
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

Com dez projetos aprovados em leis de incentivo à Cultura e seis resultados cênicos, além de diversos núcleos de formação em teatro, saraus, painéis, oficinas e workshops, neste mês de agosto o conhecido Coletivo Cê está comemorando 10 anos de trajetória. Para marcar a data, o grupo realiza nesta semana uma série de atividades teatrais abertas ao público no Sesc Sorocaba, no Jardim Faculdade.

A programação tem início na quinta-feira (29), às 19 horas, com o painel ‘Território Existencial Coletivo Cê: Dobras, experiências, afetos e intensidades’, que mobiliza o compartilhamento de três pesquisas de mestrado: uma de Tatiana Plens (Unicamp/Universidade Estadual de Campinas) e Hércules Soares (UFSCar/Universidade Federal de São Carlos), que se pautaram na trajetória afetiva do grupo. Já a pesquisa de Carlos Doles (Unicamp) colocou o Coletivo Cê como potência na criação de territórios existenciais para arte do Interior paulista.

 Mediadores e público debaterão, na oportunidade, sobre o quanto a arte altera territórios e o quanto territórios alteram a produção artística. A atividade acontece na Sala 1 e demanda retirada de ingressos gratuitos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade (rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade). A classificação etária é de 16 anos.

 

O ATOR PROPOSITOR E O ESPETÁCULO ‘1989’ - Na sexta-feira, dia 30, às 19 horas, por outro lado, Júlio Mello e Hércules Soares conduzem o workshop ‘O Ator Propositor’, que explora justamente os limites propositivos do ator. Por meio da apropriação imediata dos exercícios apresentados, o participante será instigado a se colocar como provocador da cena. Serão utilizados jogos coletivos e individuais, improvisos, experimentações e composições cênicas. Retirada de ingressos gratuitos igualmente com 1 hora de antecedência e classificação etária de 16 anos.

Já para finalizar as comemorações, com Bruna Moscatelli, Eliane Ribeiro, Hércules Soares e Júlio Mello no elenco, o Coletivo Cê apresenta no sábado (31) o espetáculo ‘1989’, às 20 horas. A peça acompanha o cotidiano de uma típica família interiorana do ano de 1989, em frente à televisão, durante a primeira eleição direta para presidente da República pós-ditadura militar. Através da programação original da época, que conduz a trama, a obra propõe um mergulho lúdico no tempo para refletir sobre as perversidades dos dias atuais.  Também demanda retirada de ingressos com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento do Sesc local. Classificação etária: 14 anos.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar