Domingo, 15 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Orquestra de violas vai percorrer série de bairros

Publicada em 22/08/2019 às 19:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Orquestra de violas de Sorocaba “Zé Franco” apresenta-se gratuitamente neste sábado (24), às 10 horas, na Praça “Laudelino Amaral”, na Vila Nova Sorocaba. A atração integra a programação de aniversário de 365 anos da cidade, elaborada pela Secretaria da Cultura. Os violeiros trazem músicas conhecidas do público, como “Chico Mineiro”, “Amargurado” e “Menino da porteira”. O grupo sorocabano teve início em novembro de 2018 com o objetivo de resgatar a viola caipira como uma expressão da cultura popular brasileira. O grupo está sob a responsabilidade do músico violonista Sidnei dos Santos. 
Os ensaios são feitos na Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”, situada no Jardim Sandra. Os violeiros já se apresentaram na inauguração da Escola de Cultura e Artes, na segunda edição do projeto “Natal mágico: paz na terra”, na Praça Coronel Fernando Prestes, na abertura da 40ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba, entre outros eventos especiais. A Orquestra de violas de Sorocaba também se prepara para mostrar seu repertório no bairro Brigadeiro Tobias, na zona leste, no próximo dia 31. 
De acordo com Sidnei dos Santos, 19 pessoas compõem a orquestra, das quais 16 são homens e três mulheres. “Temos no grupo pessoas experientes e as que nunca haviam tocado. Temos alunos de 15 a 70 anos. Quem está aqui por prazer, está porque ama a viola. Não tenho dificuldade de trabalhar com público com idades e experiências diferentes, porque a vontade que eles têm de aprender está fazendo todo mundo superar os obstáculos de forma fácil”, comentou.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar