Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Trio Nobile apresenta-se sexta no Municipal

Publicada em 14/08/2019 às 19:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O internacional Trio Nobile apresenta-se na noite desta sexta-feira (16), às 20h30, no Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista. Formado pela pianista brasileira Clélia Iruzun, pelo violinista britânico Anthony Flint e pelo violoncelista americano Johann Sebastian Paetsch, o grupo apresenta um repertório composto por Beethoven e Arensky.
 
A musicalidade espontânea firmou a brasileira radicada em Londres como uma das artistas mais interessantes no cenário mundial nos últimos anos. Clélia Iruzun ganhou prêmios importantes no Brasil e em competições internacionais, como Tunbridge Wells, no Reino Unido, e Santander em Zaragoza, na Espanha. Como solista em recitais e com orquestras, vem atuando pela Europa, Américas e Ásia. 
 
Começando ainda na adolescência, Anthony Flint, por sua vez, já liderou a orquestra de Gian Carlo Menotti no Festival dei Due Mondi em Spoleto, na Itália; a Orquestra Sinfônica de Bournemouth, a BBC Northern, na Escócia; a National Opera, na Inglaterra; a Orquestra Gulbenkian em Lisboa e o “Zurcher Kammerorchester”, em Zurique. Já Johann Sebastian colaborou com importantes artistas, como Vadim Repin, Gidon Kremer, Jean-Bernard Pommier, Eduard Brunner e Wilanow Quartet; como solista, se apresentou em grandes capitais, tocando os concertos de Dvorak, Shostakovitch, Prokofiev, Schumann, Tchaikovsky e Haydn.
 
SERVIÇO – Os ingressos, com renda revertida ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que repassará à Creche Maria Claro, custam R$ 10,00 (inteira), com venda antecipados na loja Finamax, à rua Cesário Mota, 87, no Centro, e na própria Creche Maria Claro, à rua João Wagner Wey, 1240 - Jardim América.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar