Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Blitz de controle de fumaça preta conscientiza caminhoneiros no Éden

Publicada em 14/08/2019 às 18:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira (14), das 9 às 13 horas, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins da Prefeitura, juntamente com equipes de Segurança de Trabalho dos Recursos Humanos e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), realizou a Operação de Controle de Fumaça Diesel na avenida Independência, próximo à Base da Polícia Militar, no bairro do Éden. No total, 12 veículos a diesel passaram pelo local, sendo que um deles foi notificado.
 
A blitz contou ainda com apoio da Polícia Militar e da Urbes – Trânsito e Transporte e foi realizada através do convênio entre a Prefeitura e o Governo Estadual, dentro do Programa de Manutenção e Melhorias de Veículos a Diesel (PMMVD). A ação também comemorava o Dia do Combate à Poluição, em 14 de agosto. A data pertence ao calendário de datas comemorativas alusivas ao Meio Ambiente.
 
Conforme o novo secretário municipal de Meio Ambiente, Parques e Jardins Maurício Mota, trata-se de um trabalho em conjunto com o Estado, através da Cetesb, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, e de fundamental importância neste momento do ano, de inverno seco. “A questão atmosférica é muito grave e traz muita preocupação no tocante à saúde pública”, acentuou.
 
O gerente do setor de controle de emissões de veículos em uso da Cetesb, Daniel Schimidt, destacou, por sua vez, a importância de se manter o motor em boas condições e a importância da operação de inverno. “A operação de hoje acontece em todo Estado de São Paulo, em 42 pontos diferentes, para conscientização dos caminhoneiros”, declarou Schimidt. “A fumaça preta prejudica a respiração e pode provocar muitas doenças, por isso é muito importante à conscientização dos motoristas e das empresas que colocam esses caminhões para trabalhar”, orientou.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar