Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Ato cívico, desfile e missa celebram Dia da Cidade

Publicada em 14/08/2019 às 18:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Para celebrar a passagem nesta quinta-feira, 15 de agosto, do Dia da Cidade, a partir das 9 horas, no Centro, ao longo das ruas de São Bento e XV de Novembro, será realizado o tradicional Desfile Cívico, que contará com diversas atrações para homenagear o Município. Antes, porém, às 8 horas haverá ato cívico comemorativo ao 365º aniversário de fundação de Sorocaba, com pronunciamentos gratulatórios e deposição de flores junto ao monumento a Baltazar Fernandes, fundador da cidade, em frente ao Mosteiro de São Bento, onde tudo começou com pequenina capela dedicada a Nossa Senhora da Ponte, em fins de 1654.
 
O Desfile Cívico contará com a participação de 3.700 pessoas de 28 representações, entre escolas municipais, grupos de escoteiros, conselhos de classes, integrantes e viaturas da Polícia Militar do Estado, Guarda Civil Municipal, 14ª Circunscrição do Serviço Militar (14ª CSM), Tiro de Guerra e Moto Clube, além da participação de empresas.
 
MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS – Às 17 horas, por outro lado, junto à igreja da Catedral Metropolitana, na praça Cel. Fernando Prestes, têm lugar as cerimônias religiosas de ação de graças pela comemoração do 365º aniversário de fundação da cidade e em honra de Nossa Senhora da Ponte, a excelsa Padroeira de Sorocaba e cuja festividade litúrgica junto à Solenidade da Assunção de Maria Santíssima aos Céus em Corpo e Alma, dogma de fé proclamado solenemente pelo papa Pio XII a 1º de novembro de 1950, é a razão maior e única do Dia da Cidade ser celebrado justamente na data de hoje.
 
Primeiramente, haverá a recepção à imagem ‘fac-símile’ de Nossa Senhora da Ponte, que desde 4 de julho, comemoração do 95º aniversário de criação canônica da (Arqui)Diocese de Sorocaba, peregrina pelas paróquias da cidade e da região, seguida da recitação do terço do Rosário de Maria Santíssima. Na sequência, o arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Júlio Endi Akamine, SAC, preside no altar-mor da Sé a missa solene de ação de graças.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar