Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Orquestra Sinfônica homenageia a cidade com concerto de Jazz

Publicada em 12/08/2019 às 19:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

Às 20 horas de quinta-feira, 15 de agosto, feriado municipal comemorativo ao 365º aniversário de fundação da cidade, sob a regência do maestro Eduardo Ostergren a Orquestra Sinfônica de Sorocaba fará um concerto em homenagem à ‘Terra de Baltazar Fernandes’, com destaque ao Jazz, na Sala Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro, com entrada gratuita. Serão apresentadas orquestrações de jazz com composições de Cole Porter, George Gershwin e Duke Ellington. Farão parte do repertório ‘standards’ como “Night and Day”, “I’ve got you Under my Skin”, “New York, New York” e “The Shadow of your Smile”, bem como dois clássicos da MPB, “Wave” e “Garota de Ipanema”, entre outros.

A maioria dos arranjos, orquestrações e adaptações foram feitas especialmente para a Orquestra pelo professor Leonardo Batista, do Instituto Municipal de Música de Sorocaba, administrado pela Fundec. O concerto foi preparado especialmente para presentear a cidade e tem seu diferencial, como esclarece o professor Leonardo Batista: “A ideia de fazer espetáculos com outro gênero musical, que não o clássico, é para que a Orquestra possa tocar um repertório diferente e que o público aprecie músicas fora do tradicional de uma Sinfônica”.

 

SERVIÇO – Os ingressos gratuitos para o Jazz Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Sorocaba poderão ser retirados nesta quarta-feira (14), das 8h30 às 18 horas, e no dia da apresentação, a partir das 18 horas, na própria Fundec. Oara o projeto “Amigos da Fundec”, as reservas podem ser feitas através do contato com o telefone (15)3233.2220.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar