Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Digo Ferreira lança CD ‘Conexões’ com show no Municipal

Publicada em 07/08/2019 às 19:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (8), às 20 horas, o músico, compositor, arranjador e instrumentista sorocabano Digo Ferreira lançará o CD “Conexões”, com um show gratuito no Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista. Promovida pela Secretaria da Cultura da Prefeitura, a atração integra também a programação especial de 365 anos de fundação da cidade (15 de agosto).

Gravado no estúdio Gargolândia e mixado e masterizado por Dave Darlington em Nova York, nos Estados Unidos, o CD foi viabilizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) do Município no edital de 2018. O álbum traz oito faixas autorais de Digo e também duas regravações: “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e “Feitiço da Vila”, de Noel Rosa e Vadico, com arranjos do artista.

“Conexões” conta ainda com a participação especial de artistas renomados, como Toninho Horta e Oswaldinho do Acordeon, além de Joquinha Almeida, Evandro Marcolino e Marcos Alma. Também participaram da gravação do CD grandes nomes da música instrumental brasileira, como Salomão Soares, Guegué Medeiros, Fi Maróstica, Rodrigo Ursaia e Manu Percussão.

Além da apresentação no Teatro Municipal, o músico vai levar o “Conexões” através de apresentações didáticas a três escolas municipais e ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), localizado no Parque das Laranjeiras.

 

QUEM É DIGO FERREIRA - Digo Ferreira toca guitarra, violão, baixo e cavaquinho e tem uma identidade musical singular nas composições, arranjos e na sua sonoridade, representando a nova geração da música instrumental brasileira. O artista realiza pesquisas de músicas e ritmos brasileiros, sem deixar de lado suas influências dos estilos contemporâneos do jazz e world music, compondo melodias criativas e harmonias que fazem conexões com várias linguagens musicais.

Em 2018, sua composição ‘Coração Descompassado’, apresentada com a Banda da Feira, garantiu o primeiro lugar no Festival da Lua Cheia. Com mais de 20 anos de carreira, o compositor Digo Ferreira também é integrante da Orquestra André Marques e Vintena Brasileira, Banda da Feira, Enok Virgulin, Bernadete França e Trio a Vácuo. Já tocou ou gravou ao lado de Elba Ramalho, Toninho Horta, Oswaldinho do Acordeon, Flávio José, Arismar do Espirito Santo, Bocato, Mestrinho, Mariana Aydar, Heraldo do Monte, Nélson Faria, Tato Falamansa, Thiago Espirito Santo, Vinícius Dorim e André Marques, entre outros.

Formado em Música pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), estudou guitarra e baixo no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, da vizinha cidade de Tatuí. Sua carreira se inicia aos 13 anos de idade, ganhando em primeiro lugar o Concurso Souza Lima Bass Festival, em 2007. No ano seguinte, no Souza Lima Guitar Festival, conquista o terceiro prêmio. Em 2015, no Festival Sesc Jazz e Blues se apresenta com Digo Ferreira Quarteto. Seu primeiro CD “Renascendo” (2016) tem participações de Arismar e Thiago Espirito Santo, Fábio Gouveia e Beto Corrêa, entre outros.

 

SERVIÇO - Os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir das 19 horas, na bilheteria do próprio Teatro Municipal.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar