Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Sorocaba tem queda no número de inadimplentes Cidade registra decréscimo de 1,61% entre devedores

Publicada em 05/07/2019 às 12:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/DS)
A inadimplência em Sorocaba encerrou o primeiro semestre deste ano com queda. Segundo o banco de dados da Associação Comercial, administrado pela Boa Vista SCPC, o número de registros passou de 126.938 para 124.893 - queda de 1,61%. No ano, a baixa foi ainda mais expressiva, de 8,78%. Em relação ao número de pessoas inadimplentes na cidade, caiu 0,45%, de 72.402 para 71.719. Já o valor total da dívida registrou uma leve alta de R$ 73.477.447,87 para R$ 73.687.669,11.
De acordo com o presidente interino da Associação Comercial de Sorocaba, Luís Meiken, apesar de os números serem animadores, têm de ser observados com muita cautela, pois também é um demonstrativo da baixa atividade econômica e, provavelmente, o receio dos lojistas em oferecer crédito. O setor de economia da Associação Comercial orienta os consumidores para não errar na hora de sair às compras. Uma das principais sugestões é ter ciência de receitas, ou seja, saber quanto recebe e datas. 
“Tenha o controle de todos os seus gastos; faça uma lista com os valores e datas de pagamento; não gaste mais do que recebe; tenha uma poupança para emergências, pois não se engane, elas surgirão; procure ter uma reserva financeira antes de adquirir qualquer produto, assim você pode negociar com o vendedor; e, se mesmo assim resolver comprar a prazo, pesquise o máximo que puder”, orienta a Associação. Os números divulgados encontram respaldo na base de dados da própria entidade, administrados pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência destas três maneiras: CPFs negativados, número de registros e valor total da dívida.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar