Domingo, 8 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Paço dá início à obra do viaduto na JJ Lacerda Previsão de conclusão é de 12 meses

Publicada em 03/07/2019 às 21:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Secom)

A Prefeitura deu início nesta quarta-feira (3) à obra de implantação do viaduto da Avenida Ipanema a Avenida José Joaquim de Lacerda. O trabalho integra o programa Avança Sorocaba. Para o Paço, a obra é classificada com grande importância porque a Avenida Ipanema faz parte do corredor do transporte coletivo – BRT, do eixo norte e sul, e a Avenida J J Lacerda, do complexo viário de ligação da zona norte com a industrial. Nesse corredor circulam mais de 80% das linhas do transporte coletivo da região norte.

Presente no evento de lançamento, o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Flávio Chaves, responsável pela parte burocrática dos contratos com a CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), comentou o início da obra. “Este governo está dando início a uma obra reclamada a muitos anos pela população, que atende muito mais que a população dessa região, mas também ao BRT, outra obra desse governo”, disse.

Na última missão da CAF em Sorocaba, a expectativa da Prefeitura a inclusão dessa obra no escopo do Programa Avança Sorocaba com recursos da fonte CAF. Após análise detalhada da documentação do processo licitatório, do projeto executivo e das autorizações ambientais emitidas no âmbito da legislação em vigor, e considerando que a inclusão da obra não compromete o atingimento das metas, a CAF autorizou sua inclusão, com um investimento previsto de R$ 13.027.441,88.

Atualmente, a referida interseção é considerada ponto crítico, pois conta com as passagens dos cruzamentos em nível, com o aumento significativo de veículos em horários de pico, comprometendo a fluidez do trânsito no local. A implantação do viaduto, projetada para proporcionar a ligação direta entre a Avenida Ipanema com a Avenida J J Lacerda, deverá eliminar 60% do volume veicular na interseção, proporcionado melhores condições operacionais no local. Com isso, a circulação entre o Centro e a região da Zona Norte será beneficiada, e as condições locais favoráveis para a implantação do “Corredor de BRT – Norte/Sul”. A previsão de conclusão das obras é de 12 meses.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar