Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Estréia da ‘The Little Big Band’ traz Jazz e MPB para Sala Fundec

Publicada em 26/06/2019 às 12:22
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (26), às 20 horas, na Sala Fundec, um novo grupo será apresentado ao público, a “The Little Big Band”. Formado por alunos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), mantido pela Fundação de Desenvolvimento Cultural (Fundec), o grupo foi criado com o intuito de desenvolver uma nova linguagem e trabalhar um repertório voltado para a música popular. Contando com as classes de saxofone, trompete, trombone, piano, violão e percussão do IMMS, a Big Band é coordenada pelos professores Fábio Mendes, Acácio Santos e Luís Felipe Agapito, contando ainda com arranjos e direção artística do professor Leonardo Batista.

Será apresentado um repertório que conta com ‘standards’ de Jazz, como “All Of Me”, “Four”; música pop como “All My Love” e “Billie Jean”, Bossa Nova com “Insensatez” e “Corcovado” e uma versão para big band da Suíte Quebra Nozes do compositor Tchaikovsky, entre outras composições de destaque. Tudo preparado especialmente para agradar aos ouvintes e incentivar os alunos que se apresentarão nesta formação pela primeira vez hoje à noite.

“A vontade de formar esse grupo de alunos veio desde a criação da Big Band Fundec, que era composta por professores e músicos convidados. A ideia era ter no IMMS um núcleo voltado para o ensino da MPB e do Jazz também” afirma Leonardo Batista.

 

SERVIÇO – Os ingressos para o lançamento desta nova Big Band da Fundec, às 20 horas desta quarta-feira (26), custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia-entrada. Poderão ser adquiridos ainda hoje, a partir das 8h30, na própria Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar