Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Landa Lopes será homenageada com exposição na Biblioteca Infantil

Publicada em 24/06/2019 às 11:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A poetisa, artista, compositora e pintora Landa Lopes será homenageada com uma exposição sobre sua vida e sua obra na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A artista completaria 100 anos no dia 10 de junho. A abertura da exposição acontecerá nesta sexta-feira (28), às 20h, e é aberta ao público.
 
Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a mostra contará com fotos, objetos pessoais e livros doados por familiares de Landa Lopes à Biblioteca Infantil. Na abertura da exposição, também haverá declamação de poesias por integrantes da Academia Sorocabana de Letras, da qual a autora fez parte.
 
Landa Lopes nasceu em Mairinque, São Paulo, em 1919, e veio para Sorocaba devido à transferência de emprego de seu pai, que era ferroviário. Foi roteirista, produtora, atriz e cineasta, além de trabalhar na produção de cinejornal.
 
Em sua carreira como escritora, publicou as obras “As Quatro Volúpias” (1952), “Poemas Para Ler com Música” (1964), “Eu Mutante” (1989) e “Negra” (1999). Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Linc), publicou os livros “Urna do Inconfessável”, “Móbil”, “O Punhal no Espelho”, “O Anjo da Poesia” e “Contos”.
 
Compôs mais de 400 músicas em diferentes gêneros. Como artista plástica produziu uma intensa obra na qual as cores sobrepõem às formas. Em 1987, lançou o projeto Poesia Ilustrada, integrando texto e imagens em diferentes trabalhos. Participou de exposições em São Paulo, Sorocaba e região. Landa Lopes faleceu no dia 24 de novembro de 2006.
 
A exposição ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 12 de julho. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar