Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< "Cine com Elas" exibe documentário sobre Inezita Barroso hoje

Publicada em 19/06/2019 às 10:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

Para celebrar a vida no campo e a cultura caipira, o ‘Cine com Elas’, projeto do Câmpus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), exibe nesta quarta-feira (19) o filme "Inezita Barroso, a Voz e a Viola". O documentário, dirigido por Guilherme Alpendre, relata a trajetória da musicista, atriz, cantora, bibliotecária, folclorista, apresentadora e professora Inezita Barroso, que comandou o programa "Viola, minha viola", da TV Cultura, por 35 anos.

O longa-metragem conta com relatos de artistas que acompanharam a carreira de Inezita Barroso, além de imagens em homenagem a essa importante artista. Logo após a exibição do documentário, haverá debate sobre a questão da mulher no universo da viola caipira (ou da viola caipira no universo feminino), com a presença de Neusa da professora Fátima Mariano, docente do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades da UFSCar em Sorocaba e estudiosa da cultura caipira no âmbito da Ciência Geográfica.

O evento, gratuito e aberto ao público, acontece às 16h30, no Laboratório de Pesquisas e Estudos em Geografia Humana, no Câmpus Sorocaba da UFSCar, à Rodovia João Leme dos Santos (estrada Sorocaba-Salto de Pirapora), no bairro de Itinga.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar