Sábado, 21 de Setembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Justiça autoriza quebra de sigilo de dados bancários de Crespo e Tatiane Pólis

Publicada em 28/05/2019 às 12:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

Marcelo Carriel, delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, confirmou na manhã desta terça-feira (28), que a Justiça autorizou a quebra de sigilo de dados bancários do prefeito José Crespo (DEM) e da ex-voluntária Tatiane Pólis, além de investigados na ‘Operação Casa de Papel’.

Nos pedidos, constam a quebra de sigilo também de documentos fiscais e telemáticos, como e-mails, dos investigados.

Ainda nesta manhã, policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão na casa da ex-voluntária. Na operação, foram apreendidos documentos, sendo um deles o ‘Termo de Voluntariado’ original, quatro aparelhos de celular e dois notebooks. A perícia analisará o conteúdo de todos os aparelhos. Segundo Carriel, mesmo que apagados, os arquivos podem ser recuperados.

Tatiane deve ser ouvida semana que vem pela Polícia Civil, tanto na investigação criminal sobre o ‘Falso Voluntariado’, quanto, agora, na ‘Casa de Papel’, que investiga suposto crime de organização criminosa e desvio de recursos cometidos por agentes públicos.

A polícia aguarda no momento homologação do Tribunal de Justiça sobre o prosseguimento das investigações, por conta Foro Privilegiado, prerrogativa do prefeito José Crespo, em virtude de seu mandato.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar