Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Camarim apresentará ‘Gavetas do Corpo’ na Trupé de Teatro

Publicada em 23/05/2019 às 12:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação/Antônio Zardos)

A Camarim Cia de Teatro apresentará neste próximo final de semana, no sábado (25) e no domingo (26), sempre às 20 horas, na Trupé de Teatro, o teatro de bolso localizado no Centro da cidade, à rua Dr. Nogueira Martins, 457 (altura do largo Santa Cruz), o espetáculo “Gavetas do Corpo”. A montagem do espetáculo desenvolve-se na estética contemporânea a partir das linguagens do Teatro Físico e do Teatro de Formas Animadas, uma dramaturgia cênica que articula o tema sobre o corpo do ser humano e sua relação com o mundo, na intenção de desengavetar o que está coberto pela exterioridade física que não permite perceber nele tudo o que está guardado, como explica o diretor teatral Hamilton Sbrana.

O espetáculo revela em cena a abertura de gavetas internas dos três artistas presentes no palco, dando visibilidade a uma vida interior repleta de memórias, segredos, esperanças, sonhos, medos, alegrias e tristezas. Com o tema ‘o corpo no mundo e o mundo no corpo’, a montagem propõe refletir, assim, a corporeidade humana na atualidade e as influências que sofre das normas sociais na construção da subjetividade do indivíduo. Os integrantes da Camarim Cia de Teatro - Hamilton Sbrana, Maria Helena Barbosa e Júlio Scandolo - partiram de questões que permeiam os seus mundos particulares para ponderar o universal em cada um, tendo como base as obras do francês Michel Foucault, entre outros autores que retratam sistemas de poder que se impõem sobre o corpo.

 

A CAMARIIM CIA TEATRO – A sorocabana Camarim Cia de Teatro, nos seus dezoito anos de existência, liderada por Hamilton Sbrana vem desenvolvendo um fazer teatral e se dedicando ao estudo e pesquisa do teatro contemporâneo na linguagem do Teatro Físico e Formas Animadas. Recentemente, esta montagem, foi contemplada pela Lei de Incentivo à Cultura (Linc) do Município, pelo Programa de Qualificação em Artes do Estado de São Paulo/Prêmio Ademar Guerra e pelo projeto Incubadora, do Sesc Sorocaba.

O projeto contemplado pela Linc’2018 ofereceu, aliás, várias oficinas gratuitas que vêm acontecendo desde março, como Composição Vocal, A Presença do Ator. Em junho, acontecerá a Oficina de Formas Animadas, sendo que o grupo também continuará a apresentar-se pela cidade, bem como foi convidado a participar do projeto Coletivações, também do Sesc local, abrindo ao público durante o mês de julho seus métodos e processos.

Os ingressos gratuitos para as apresentações deste final de semana poderão ser retirados na bilheteria da Trupé de Teatro, uma hora antes de cada espetáculo. Faixa etária recomendada acima de 14 anos. 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar