Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Sala Tablado Flamenco realiza 13ª Feria de Sevilla Neste sábado, haverá desfile pela Nogueira Padilha e festa beneficente na Paróquia do Bom Jesus

Publicada em 03/05/2019 às 12:36
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

A Sala Tablado Flamenco realiza neste sábado, 4 de maio, a décima-terceira edição da sua tradicional “Feria de Sevilla”. O evento acontece na Vila Hortência - bairro conhecido por ser o reduto das famílias descendentes de espanhóis em Sorocaba - e será realizado em dois momentos. Pela manhã, com o desfile pelas ruas do bairro e, à noite, com a festa no salão de festas da Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos.

A programação começa às 10 horas, quando bailarinas vestidas a caráter, ao som das tradicionais sevillanas, descerão a rua Coronel Nogueira Padilha num desfile temático, em homenagem à Colônia Espanhola. A atividade é gratuita e aberta ao público que queira assistir ou até mesmo acompanhar as bailarinas na descida, desde a Área de Transferência do Transporte Coletivo até a frente da igreja matriz do Bom Jesus dos Aflitos. “É um momento de muito colorido e alegria. Já realizamos esse desfile há mais de uma década como forma de mostrar a nossa arte e, acima de tudo, manter acesa a tradição espanhola na cidade. Fazemos isso no coração do bairro que, até hoje, é o reduto dos espanhóis por aqui”, comenta a diretora da Sala Tablado Flamenco, a bailarina Thalma Di Lelli.

 

A FESTA ESPANHOLA - Já à noite, a partir das 20 horas, a festa continua, então, no salão de festas da igreja matriz do Bom Jesus. Haverá apresentações de sevillanas por alunos da Escola e venda de comes e bebes – incluindo o tradicional puchero, lanches e doces –, com renda revertida em prol da Equipe do Bem, Ordem Franciscana Secular, Associação de Ajuda às Vítimas de Queimaduras (AVIQ) e Casa ‘Nossa Senhora das Graças’, de assistência a crianças.

Os ingressos para a festa da noite custam R$ 20 (antecipados) e estão sendo vendidos na Rossi Turismo (avenida Mário Campolim, 333, bairro do Campolim). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15)3233.5694 ou 99788.8898.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar