Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< 2º ‘Dia D’ de combate ao Aedes aegypti vistoria mais de 11 mil casas

Publicada em 29/04/2019 às 13:15
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O 2º ‘Dia D’ de combate ao Aedes aegypti realizado no último sábado (27) pela Secretaria da Saúde (SES) teve um resultado importante em prol da população. Um total de 11.202 casas foram vistoriadas pelas equipes da Zoonoses e das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além disso, 1.710 kg de criadouros foram retirados dos bairros Nova Sorocaba e Parque São Bento.
 
De acordo com a SES, esse evento foi possível através da ajuda de mais de 300 servidores das 32 UBSs e da Zoonoses, que trabalharam intensamente das 9h às 13h. Com um roteiro organizado, funcionários realizaram visitas casa a casa para orientar a população sobre como combater o mosquito. Em cada abordagem, moradores recebiam panfletos informativos. Cerca de 50 mil impressos foram providenciados para esta ação.
 
Nos bairros Nova Sorocaba e Parque São Bento por conta da aglomeração de casos e grande quantidade de criadouros, houve o trabalho de ‘arrastão’. Este trabalho foi realizado através de dois caminhões com agentes que coletam e removem recipientes de criadouros com larvas pelos bairros.
 
A secretária da Saúde, Marina Elaine Pereira, ressalta o empenho dessa gestão em já ter realizado dois eventos para combater o mosquito e conscientizar a população. “Desde outubro do ano passado intensificamos nossas ações de combate. Em fevereiro, por determinação do prefeito José Crespo, realizamos o primeiro ‘Dia D’ e agora o segundo, pois já registramos 350 casos na cidade”, explica.
 
A Secretaria de Saúde informa que denúncias de criadouros do Aedes aegypti devem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar