Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< Arquidiocese recebe Cardeal que sucedeu Bento XVI como responsável pela Doutrina da Fé

Publicada em 26/04/2019 às 07:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Vatican News)
Prefeito da Sagrada Congregação Pontifícia para a Doutrina da Fé – um dos mais importantes e influentes discastérios da Santa Sé - ao longo do pontificado do papa Bento XVI e no início da missão do papa Francisco, o Cardeal Gerhard Müller virá à Arquidiocese de Sorocaba na próxima segunda-feira (29), sendo aguardado na vizinha cidade de Boituva. O cargo é o mesmo que o então Cardeal Joseph Ratzinger, depois eleito papa como Bento XVI, ocupou durante o pontificado de São João Paulo II.
O Cardeal Gerhard Müller, alemão como o papa emérito Bento XVI, está no Brasil para o lançame6nto da tradução em português do primeiro texto da “Opera Omnia”, obra teológica de Bento XVI, intitulado “Teologia da Liturgia, o Fundamento Sacramental da Existência Cristã”, por ele copilado. Nesta sexta-feira (26), irá à Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP), no bairro do Ipiranga, às 9 horas, para um encontro com os professores e estudantes. Amanhã, sábado (27), às 15 horas, no Mosteiro de São Bento, no centro histórico da Capital, acontece, então, o lançamento da tradução em português do primeiro texto da “Opera Omnia”. Por fim, celebrará missa na Catedral da Sé de São Paulo no domingo (28), às 11 horas. 
Na visita à Arquidiocese de Sorocaba na segunda-feira (29), o Cardeal Müller presidirá a celebração de missa numa das paróquias da cidade de Boituva, a Paróquia de São Francisco de Assis, ao lado do arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Júlio Endi Akam9ine, SAC, e do pároco local, padre José Roberto da Guia Azevedo, às 19h30. No dia 30, o Cardeal seguirá para a cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, para celebrar missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar