Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Secretários citados na ‘Casa de Papel’ deixam cargo

Publicada em 11/04/2019 às 23:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os secretários de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, e de Licitações e Contratos, Hudson Zuliani, não integram mais o governo Crespo. Envolvidos nas investigações da “Operação Casa de Papel”, que apura desvio de dinheiro, fraudes em licitações e corrupção de agentes públicos no Paço Municipal, os titulares deixaram o cargo na manhã desta quinta-feira (11). Já o secretário de Cultura, Werinton Kermes, tinha pedido exoneração na terça-feira (9).
 
Assim, Crespo nomeou como novo secretário de Comunicação e Eventos, Gilberg Antunes, que assume o cargo na vaga deixada pelo antecessor, Eloy de Oliveira. Gilberg deixa a função de secretário de Cultura, que passará a ser acumulada pelo secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca. Já na Secretaria de Licitações e Contratos deixa o cargo Hudson Zuliani e assume a pasta Rosângela Arcuri Pacheco, que atuava como diretora de área na Secretaria de Educação.
 
Oliveira e Zuliani resolveram deixar o cargo assim que souberam que o prefeito iria afastá-los. Deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público na segunda-feira (8), a operação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão. Os crimes vão desde contratos superfaturados a serviços pedidos e não prestados. A força-tarefa também investiga lavagem do dinheiro desviado dos cofres públicos. De acordo com a polícia, as irregularidades tiveram início há seis meses. Fora isso, a polícia pediu o bloqueio de bens, imóveis e veículos dos suspeitos investigados. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar