Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Tatiane Polis falta à oitiva da CPI do Falso Voluntariado

Publicada em 10/04/2019 às 12:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Convocada pela CPI do Falso Voluntariado, a funcionária da Prefeitura, Tatiane Polis, não compareceu para depor na oitiva programada para a tarde desta terça-feira (9), na Câmara Municipal. Por conta da ausência, a presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereadora Iara Bernardi (PT), encerrou a reunião e avisou que agendará uma nova audiência, em data a ser definida.
De acordo com Iara, a informação de que Tatiane Polis não participaria da oitiva foi protocolada minutos antes do início da sessão. “O advogado da convocada alegou no documento que ela não teve acesso aos depoimentos de testemunhas prestados à CPI no dia anterior e, por isso, não viria”, explicou a vereadora no Plenário, ao abrir e fechar a oitiva.
A relatora da CPI, vereadora Fernanda Garcia (Psol), considerou a situação desagradável e avisou que a Comissão vai se reunir para agendar outra data e realizar um novo convite para que Tatiane Polis possa ser ouvida. “Não vindo novamente, usaremos os recursos que nos cabem e, se for necessário, faremos intimação para que ela compareça”, avisou.
 
FALTAM DOCUMENTOS – Por outro lado, Iara Bernardi e Fernanda Garcia estiveram na manhã de ontem ainda na Prefeitura para entregar ao prefeito José Crespo (DEM) requerimentos de documentos essenciais para o trabalho da CPI do Falso Voluntariado. As vereadoras, porém, não foram recebidas pelo chefe do Executivo. “Está já foi a terceira vez que protocolamos esses pedidos. Queremos a documentação sobre o Programa ‘Sorocaba Voluntária’, sobre os voluntários e sobre o funcionamento do Gabinete do Prefeito. Parece que a Prefeitura está obstruindo o trabalho da CPI”, avaliaram.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar