Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Começa amanhã a vacinação contra a gripe Imunização será por etapas, iniciando-se pelas crianças, gestantes e puérperas. Idosos, a partir de 22 de abril

Publicada em 09/04/2019 às 12:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Secretaria da Saúde da Prefeitura abre nesta quarta-feira (10) a 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza). Seguindo orientações da Secretaria de Estado da Saúde, neste ano o calendário oficial da imunização está organizado em etapas para os grupos indicados como prioritários para receber as doses na rede pública.
Em Sorocaba, a imunização será realizada em todas as 32 Unidades Básicas de Saúde da cidade, de segunda à sexta-feira, no horário normal de funcionamento de cada UBS. Também está previsto que o sábado, 4 de maio, será o Dia de Mobilização Nacional, o ‘Dia D’, e terá todas as 32 UBSs funcionando das 8 às 17 horas para vacinar quem não puder comparecer durante a semana.
 
O CRONOGRAMA - O cronograma da vacinação segue até dia 31 de maio, quando oficialmente termina a Campanha. Foram estipuladas duas etapas para os grupos prioritários se vacinarem. No período de 10 a 19 de abril, devem se vacinar crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas. A partir de 22 de abril, a vacinação contra a gripe se estenderá para pessoas com 60 anos de idade ou mais, portadores de comorbidades, professores de escolas públicas e privadas e profissionais da área de Saúde.
As doses e insumos são fornecidos pela Secretaria Estadual da Saúde. A população estimada a ser vacinada dos grupos é de 175.543 pessoas em Sorocaba, com meta de 90%.
Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) para a temporada de 2019, cada dose da vacina Influenza contém cepas do vírus Myxovirus influenzae inativados, fragmentados e purificados. A dose é composta por três cepas: Influenza A/Michigan/45/2015 (H1N1) pdm09, Influenza A/Switzerland/8060/2017 (H3N2) e Influenza B/Colorado/06/2017 (linhagem B/Victoria/2/87).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar