Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Falta de água faz Policlínica reagendar procedimentos Prefeitura diz que problema já foi resolvido

Publicada em 27/03/2019 às 23:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

De acordo com a Prefeitura, houve um problema técnico na caixa dágua (Foto: Divulgação)
A Policlínica Municipal de Especialidades teve de cancelar procedimentos cirúrgicos, odontológicos e de endoscopia programados na unidade para a tarde de terça (26) e manhã desta quarta-feira (27), por falta de água no prédio. De acordo com a Prefeitura, houve um problema técnico na caixa d’água, mas que já tinha sido resolvido no reservatório. Já a Secretaria de Saúde ressaltou que as cirurgias e consultas cancelas serão reagendadas. Frisou, ainda, que as consultas médicas com especialistas, de pré-natal e com recém-nascidos de risco, foram feitas normalmente.
 
“Para solucionar o problema, a Secretaria de Saúde contou com a ajuda da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras para a manutenção, que visou puxar a água direto da rua para a caixa d’água sem a necessidade do uso de bomba e cisterna antiga, dispositivos responsáveis pelo ocasionado. Torneiras e válvulas foram trocadas para evitar futuros vazamentos. Outra colaboração foi feita pela parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae), com caminhões-pipas para reabastecer a unidade”, explicou a pasta por nota.
 
SEM ÁGUA – O Saae fará um remanejamento de rede na Avenida Paraná, na altura do número 2.128, necessário para a construção de uma passarela pelo governo do Estado. Com o serviço marcado para esta quinta-feira (28), o abastecimento será interrompido na região, das 8 às 16 horas. Assim, ficarão sem água os bairros Cajuru do Sul, Três Marias, Nilton Torres, Dálmatas, Terras de Arieta, Borguesi, Jardim Eliana e Campos do Conde. Durante o período previsto para a suspensão do fornecimento, os consumidores devem reduzir o consumo e adiar tarefas que possam ser remarcadas.
 
NO CENTRO – As equipes do Saae também trabalhavam ontem à tarde em um vazamento de água na Rua Santa Clara, no Centro. Os serviços começaram pela manhã. A obra era para conter o afundamento da pista e ocorria na altura do número 65. Por conta da emergência e para dar mais agilidade ao trabalho, a via teve der ser totalmente interditada. Agentes de trânsito estiveram no local orientando motoristas.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar