Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ENTRETENIMENTO Dumbo promete emocionar e ir além do clássico já conhecido

Publicada em 27/03/2019 às 23:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Filme de Tim Burton é novidade em todas as salas da cidade (Foto: Divulgação)
As salas de cinema contam nesta semana com três novidades, mas uma delas foi aguardada com grandes expectativas pelo público, ainda mais pela história já ser um clássico e levar boa parte dos que a assistem às lágrimas. Trata-se de “Dumbo”, uma estreia que promete ir além do conhecido. 
 
Na história, Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que, ao voltar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo “transtornado”. Ela já vive sem um braço e, com a morte da esposa enquanto estava fora, terá de criar os dois filhos. A isso, soma-se o fato de ter perdido seu antigo posto no circo. 
 
Em meio a toda calamidade, ele passa a ficar responsável pelo cuidado de uma elefanta que está prestes a ter um filhote; quando o pequeno animal nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas. A particularidade do elefantinho faz com que, de início, seja desprezado. Contudo são elas que fazem com que Dumbo voe. 
 
Entre as inúmeras avaliações dos críticos está a que considera a obra “legal” e emocionante, porém falta magia. “A separação entre o pequeno elefante e sua mãe está lá, pronta para arrancar lágrimas dos incautos, assim como o encanto ao redor do primeiro voo público, de um arrepio inevitável.”
 
Com isso, os críticos ressaltam que o diretor, Tim Burton, reestabelece a narrativa clássica de “Dumbo” sob um novo olhar, sem, no entanto, abdicar de seus pontos altos. “’Dumbo’ é um filme irregular que ora emociona, ora cansa”, comenta o grupo ressaltando, por outro lado, que os méritos técnicos do filme são incontestáveis. 
 
Em contrapartida, outras críticas classificam a produção da seguinte forma: “É o melhor filme do irregular Burton em anos e também é dos mais criativos remakes em live-action de animações da Disney. Os técnicos de efeitos visuais capricharam tanto que algumas cenas de sofrimento animal são verdadeiramente tocantes”. 
 
Já outro crítico frisa a estreia desta maneira: “’Dumbo’ é um filme escuro, com poeira nos vidros, tintas descascadas, palhaços meio depressivos; estranhezas pertencentes ao universo de Burton, mas incapaz de assustar, mesmo quando Dumbo é visto com uma maquiagem de palhaço, que é de cortar o coração”. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar