Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Sorocaba terá sala para exibição de filmes independentes

Publicada em 26/03/2019 às 13:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A partir de abril, a Cinépolis, rede que em Sorocaba administra as salas do Iguatemi Esplanada Shopping, nos altos do Campolim, começa a exibir em sua programação filmes inéditos nacionais e internacionais de diretores consagrados e jovens talentos com passagens nos festivais mais importantes mundo afora, como Cannes, Sundance, Veneza, Berlim e Toronto, que já fazem parte do histórico da Pandora Filmes, com quem acaba de firmar parceria. "A Pandora sempre buscou ampliar os horizontes da distribuição de filmes independentes no Brasil e este projeto com a Cinépolis é a síntese dessa missão, um grande estímulo à diversidade cultural", comemora a diretora da Pandora Filmes, Paula Cosenza.
O primeiro longa a ser exibido pelo ‘Caixa de Pandora’ - projeto criado justamente com o objetivo de fortalecer a exibição quinzenalmente de filmes independentes, de diversas nacionalidades, em cidades que atualmente não costumam receber esse tipo de produção - no Cinépolis do Iguatemi Esplanada é o francês "Quando Margot Encontra Margot", de Sophie Fillières, protagonizado pela premiada atriz Sandrine Kimberlain, na quinta-feira, 4 de abril. Ainda em abril, no dia 18, estreia o polêmico "O Mau Exemplo de Cameron Post", vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance.
Na primeira semana de maio, chega às telas da Cinépolis em Sorocaba, por outro lado, o novo longa da diretora brasileira Gabriela Amaral Almeida, "A Sombra do Pai", com Júlio Machado e Nina Medeiros. E, no dia 16 de maio, "Compre-me um revolver", longa mexicano de Julio Hernández Cordón, exibido no último Festival de Cannes. 
 
O FILME DE ESTREIA – “Quando Margot Encontra Margot”, o filme de estreia da nova programação de produções independentes do Cinépolis em Sorocaba no dia 4 do mês que vez, traz Margot (Agathe Bonitzer), 25 anos, que tem uma vida despreocupada, pontuada por frequentes noitadas em Paris. Uma noite, durante uma festa, ela conhece outra Margot (Sandrine Kimberlain), 20 anos mais velha. Detalhes curiosos e grandes semelhanças fazem com que elas descubram que são a mesma pessoa em fases diferentes. Na manhã seguinte, no mesmo trem para Lyon, elas se deparam com Marc (Melvil Poupaud), o ex de uma delas, cujo charme desperta grande atração em ambas. Daí em diante, Margot e Margot acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também de Marc. Como seria reencontrar o seu próprio eu? Isto é o que Margot e Margot irão descobrir.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar