Quinta-Feira, 21 de Março de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Combate às drogas ganha Secretaria no Município

Publicada em 14/03/2019 às 11:15
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As atividades da Secretaria de Políticas sobre Drogas, Resgate Social do Morador de Rua e Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos começaram nesta quarta-feira (13). A pasta foi inaugurada ontem pelo prefeito José Crespo em cerimônia que contou com secretários municipais da Polícia Civil e do Poder Judiciário. “Esse é o coroamento da união de muitos esforços. Hoje é um dia de celebração de mais esta conquista de nosso governo, em poder oferecer a Sorocaba uma Secretaria que vai atender e cuidar de um assunto tão delicado, que é o combate e prevenção às drogas”, disse. 
A pasta, chefiada pelo delegado de polícia, José Humberto Urban Filho, terá o objetivo de implantar políticas públicas de prevenção e combate às drogas, integrando ações de reinserção de usuários e dependentes de entorpecentes e seus familiares. Urban resumiu a criação da pasta. “Coragem é palavra que serviu como base para a criação; coragem para enfrentar tão delicado assunto, que é atuar junto àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade; coragem acompanhada de vanguardismo em ser uma das primeiras cidades em instalar uma Secretaria exclusiva de políticas de combate às drogas”, ressaltou.
Presente também na cerimônia, Hugo Maranzano, juiz de Direito e diretor da 10ª Região Administrativa Judiciária, compartilhou a situação que enfrenta em seu trabalho. “No dia a dia do Fórum, vivemos a problemática da decisão de determinar medidas protetivas que, em sua maioria, estão relacionadas ao uso de entorpecentes, sendo esse o fator propulsor da violência doméstica. Podemos afirmar que 100% da violência de filhos contra mães estão relacionados ao uso de entorpecentes; sendo assim, parabenizo o Governo pela criação dessa Secretaria e pela escolha do dr. Urban como secretário da pasta.”
 
PRIMEIRA AÇÃO - Na ocasião, o secretário Urban também aproveitou para divulgar a primeira ação da Secretaria que, em parceria com a Secretaria de Educação, irá deflagrar nos próximos dias o projeto “Jovem Cidadão”, cujo objetivo é levar aos jovens das escolas municipais, de forma lúdica e moderna, as consequências do uso das drogas e o que elas podem causar em suas vidas e o quanto podem atrapalhar os seus sonhos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar