Sábado, 20 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Bianca Gismonti Trio apresenta-se amanhã no Sesc

Publicada em 12/03/2019 às 22:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

O palco do Sesc Sorocaba recebe nesta quinta-feira (14), às 20 horas, Bianca Gismonti Trio. A pianista e compositora apresenta músicas de seu mais recente álbum “Desvelando Mares”, onde presta homenagem a diversos compositores que a inspiraram. A apresentação é gratuita.

Bianca Gismonti nasceu em uma família de músicos. Aos 15 anos de idade, começou a tocar com o pai, Egberto Gismonti, e, desde então vem desenvolvendo seu trabalho em diversas partes do mundo. Atualmente, trabalha com uma formação em trio e, além de três álbuns já lançados, Bianca planeja mais dois para 2019. O álbum ‘Desvelando Mares’, que estará lançando amanhã na cidade, foi gravado em Budapeste, na Hungria, Leste Europeu, e homenageia compositores internacionais que são inspiração para a pianista, como o norte americano Steve Reich, os portugueses Mário Laginha e Maria João e o tunisiano Dhafer Youssef, entre outros. No show, a pianista é acompanhada por Júlio Falavigna na bateria e Antônio Porto no baixo. Têm ainda participações especiais, como convidados, Maria João, Elizabeth Rodriguez e Magdelys Savigne, vozes; José Izquierdo, percussão; Preetha Narayanan, violino; Bebe Kramer, acordeon; Fábio Mentz, flauta bansuri, e Ganapati, sitar.

 

TRAJETÓRIA VITORIOSA - A pianista e compositora Bianca Gismonti iniciou sua carreira acompanhando o seu pai em palcos pelo mundo. Em 2005, estreou o seu trabalho com o Duo Gisbranco (duo de pianos com Cláudia Castelo Branco), que conta com três discos lançados ("Gisbranco"/2008, "Flor de Abril"/2011 e "Pássaros"/2018). Em 2013, gravou seu primeiro álbum autoral, "Sonhos de Nascimento" (Biscoito Fino), o qual teve a participação de Naná Vasconcelos, com subseqüentes turnês internacionais que percorreram Europa, Ásia e América do Sul.

Ao final de 2015, foi lançado o segundo disco autoral de Bianca, “Primeiro céu” (Fina Flor), com a formação de trio ao lado de seu marido (também co-produtor) Júlio Falavigna na bateria e Antônio Porto no baixo, realizando em 2016 turnê de lançamento na Europa, Ásia e África.

 

SERVIÇO - A apresentação integra a programação da segunda edição do projeto ‘Mulheria’, do Sesc Sorocaba. Com a temática “Mulheres Plurais”, o projeto apresenta diversas ações nas mais variadas linguagens em que o Sesc atua, tendo como foco o empoderamento feminino.

Para participar, os interessados devem retirar os ingressos com 1 hora de antecedência, na Central de Atendimento da Unidade, à rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar