Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Criação de galinhas e gansos para controlar escorpiões

Publicada em 12/03/2019 às 12:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Dezoito proposituras integram a pauta da sessão do Legislativo sorocabano desta terça-feira (12), uma delas de autoria do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), com alterações na legislação de 2007, que dispõe sobre o controle de populações animais no Município. Isto para possibilitar a criação de galinhas e gansos para controle de pragas, como os escorpiões. Do Executivo, em primeira discussão há projeto ampliando o número de cargos de Assistente de Secretaria e Expediente I e II, de provimento exclusivo de servidores. O projeto cria 20 novos cargos de assistente, dez em cada categoria.

São nove os projetos em primeira discussão, um deles do vereador Rodrigo Manga (DEM), que prevê isenção de IPTU para academias que ofertarem aulas de natação com desconto de 50% para crianças de famílias de baixa renda ou gratuitas para as assistidas por programas sociais. Também de autoria de Manga, outro projeto institui no Município o Programa ‘Recrutinha Mirim’, voltado para crianças com idade entre 8 e 12 anos, selecionadas entre alunos da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo despertar nelas o reconhecimento de valores positivos associados à família, aos estudos escolares, ao trabalho profissional e à saúde física e mental e ao respeito ao patrimônio público.

Do vereador Renan Santos (PCdoB), a proposta é a criação de um cartão permanente gratuito denominado ‘Zona Azul’, destinado a moradores e funcionários públicos com residência ou local de trabalho situados em áreas de estacionamento rotativo. A liberação do pagamento será restrita a um único endereço, porém. Já do vereador Vitão do Cachorrão (MDB), volta à discussão a criação do ‘Corujão’ em Sorocaba, com o objetivo de integrar as linhas noturnas de ônibus que atendem os bairros da cidade, circulando entre os terminais e locais de maior movimentação noturna com intervalo máximo de 40 minutos.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar