Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Transporte coletivo terá alterações com desfiles

Publicada em 01/03/2019 às 11:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Urbes – Trânsito e Transporte também programou uma escala especial para o transporte coletivo no final de semana prolongado do Carnaval’2019, principalmente em vista da realização dos desfiles das escolas de samba no Alto da Boa Vista. Nos dias 4 (segunda-feira) e 5 (terça-feira), a linha 14/Santa Rosália, que parte do Terminal Santo Antônio, atenderá o Paço em todas as viagens a partir das 17h30. Também haverá reforço para viagens extras, por meio de sete ônibus disponibilizados exclusivamente para o evento. Pelo Terminal São Paulo, as linhas 31/Cajuru, 53/Éden, 72/Bairro dos Carvalhos e 75/Campininha atenderão o evento carnavalesco igualmente e terão viagens extras sempre que necessário. Equipes de fiscalização da Urbes e das operadoras estarão orientando e acompanhando os dias do desfile.

No retorno dos usuários, depois dos desfiles das escolas de samba, os ônibus partirão do estacionamento do Paço Municipal e seguirão para o Terminal Santo Antônio, de onde serão disponibilizados coletivos diretos para os principais bairros da cidade.

O ‘sambódromo’ está sendo montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço Municipal. Neste ano, nove escolas de samba participarão dos desfiles: Furiosa Real, Unidos do Cativeiro, III Centenário, Gaviões da Fiel, Estrela da Vila, 28 de Setembro, Império do Parque das Águas, Unidos do Habiteto e Mocidade Independente.

 

TRÂNSITO TAMBÉM TEM ALTERAÇÃO PARA DESFILE E PASSAGEM DOS BLOCOS – Por outro lado, algumas atrações carnavalescas agendadas para a cidade neste período também vão ocasionar modificações no trânsito de Sorocaba. Com o tradicional desfile das escolas de samba na segunda (4), a partir das 20 horas, e terça-feira (5), a partir das 19 horas, no ‘sambódromo’ montado no Alto da Boa Vista, a avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no sentido Bairro-Centro, será interditada a partir das 17 horas nos dois dias, permanecendo fechada até o encerramento dos desfiles; o sentido contrário terá uma pista interditada no mesmo período. Os motoristas que estiverem indo da avenida Dom Aguirre, deverão acessar a avenida Professor Joaquim Silva, desviar à direita na alameda Itanhaém, à esquerda na rua Domingos Sola, à direita na João Guariglia e à direita na rua Felisbina Roque da Rosa, até chegar à avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. Para quem for da avenida Independência, entrar à direita e seguir pelas avenidas Rudolf Dafferner e Joaquim Silva. Quem quiser seguir sentido avenida São Paulo, deve entrar à esquerda na Alameda Ubatuba, à direita na Alameda Santos, à esquerda na alameda Itanhaém, à esquerda na rua Domingos Sola e à direita na João Guariglia e na Felisbina Roque da Rosa, saindo na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes novamente.

Para a noite desta sexta-feira (1º), com a concentração a partir das 19 horas na avenida  Dr. Eugênio Salerno para a brincadeira momística do Bloco “Depois A Gente Se Vira!” e desfile até a praça Frei Baraúna (Fórum Velho), com previsão de 1h30 para o deslocamento, o trânsito na área, envolvendo ainda a avenida Moreira César e rua Cesário Motta, será fechado para a passagem do bloco.

Já para a brincadeira do Bloco “Sem Grana + Com Glitter” (Coletivo Caneca) neste sábado (2), das 17 às 22 horas, com público estimado em 3.000 pessoas, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, agentes da Urbes farão o monitoramento do trânsito, enquanto que para a passagem do Bloco dos Bichos no domingo (3), a partir das 17 horas, haverá fechamento do trânsito entre as praças 9 de julho e Frei Baraúna (Fórum Velho) novamente, o mesmo ocorrendo para a Liga dos Blocos Universitários, também no domingo (3), das 14 às 21 horas, no Parque das Águas.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar