Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Bloco ‘Depois...’ traz alegria e abre nesta sexta reinado de Momo em Sorocaba

Publicada em 01/03/2019 às 10:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Divulgação/Glória de Souza

O Bloco “Depois A Gente Se Vira!” abre efetivamente na noite desta sexta-feira, 1º de março, o Carnaval’2019 em Sorocaba, como acontece tradicionalmente há mais de três décadas quando surgiu junto ao antigo Bar Depois. A concentração dos foliões começa a partir das 19 horas no ponto habitual, à avenida Dr. Eugênio Salerno, defronte onde na década de 80 justamente localizava-se o Bar Depois e onde hoje está o Bar Anastácia, com música ao vivo a partir das 20 horas, “com o melhor aquecimento de todos”, como frisam os organizadores. O início do cortejo carnavalesco será por volta das 22 horas, com destino à praça Frei Baraúna (Fórum Velho), no Centro, tendo como itinerário da folia a própria avenida Dr. Eugênio Sale6rno, avenida Moreira César e rua Cesário Motta.

Este é o trigésimo-quarto ano consecutivo que o Bloco “Depois...” abre os festejos momísticos na cidade, homenageando neste 2019 a figura da professora Tânia Bacelli, ex-vereadora e com uma folha imensa de serviços prestados ao Magistério na cidade, inclusive por muito tempo como representante da Apeoesp (Associação dos Professores da Rede Oficial do Estado de São Paulo). Aliás, a cada ano os articuladores do Bloco “Depois A Gente Se Vira!” escolhem uma figura de destaque na cidade para ser a homenageada, recaindo essa escolha este ano justamente numa pessoa que também sempre acompanhou, inclusive como foliã, sua trajetória, ela que é filha do saudoso jornalista Armando Bacelli, que dentro da equipe do DIÁRIO por anos a fio era a alma das coberturas carnavalescas, como inveterado folião que também era.

O uso da camiseta personalizada do Bloco não é obrigatório, lembra o atual presidente do “Depois...”, Paulo Soranz. “Queremos sim é ver todos vestidos com seu sorriso e alegria. O ‘Depois a Gente se Vira!’ tem por missão ocupar as ruas da cidade com cultura, irreverência e alegria”, destaca ele.

As camisetas, personalizadas com a estampa da homenageada Tânia Bacelli, custam R$ 35,00 e estão à venda na Natuclin, à rua Francisco Scarpa, 121, no Centro, e no “Espetinhos da Villa”, à avenida Dr. Américo Figueiredo, 1.051, no Jardim Simus.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar