Sábado, 17 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Proposta de Crespo que endurece penas para crimes em escolas é levada a Brasília

Publicada em 28/02/2019 às 23:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Um ofício do prefeito José Crespo com a proposta de um projeto de lei que endurece penas para crimes cometidos em estabelecimentos de ensino, principalmente nas escolas públicas, foi encaminhado ao Congresso pelos secretários de Segurança e Defesa Civil, coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho, e de Prevenção e Combate às Drogas, José Humberto Urban Filho, que foram a Brasília na quarta-feira (27) para participar de uma audiência pública no Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o ministro Sérgio Moro. 
 
O projeto do Executivo foca, principalmente, na tentativa de evitar a onda de vandalismo e depredação de pequenos furtos de fiação e de merenda. “Será uma forma de inibir e facilitar o serviço de segurança em nossa cidade; para que a Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar, possa ter mais efetividade e ação na prisão desses criminosos que atuam nas escolas públicas municipais.” destacou o secretário de Segurança e Defesa Civil. 
 
Encontro com Moro
 
Os secretários estiveram representando Crespo na reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), onde foi apresentado o Projeto de Lei Anticrime, que busca endurecer a legislação para punir crimes violentos, como homicídios e outros cometidos por organizações criminosas. O projeto foi enviado pelo ministro Sérgio Moro ao Congresso Nacional para aprovação.
 
“A pauta da reunião era Segurança Pública, dessa forma, o prefeito solicitou que nós viéssemos representá-lo, já que os temas estavam relacionados às duas pastas” comentou Urban. “Ouvimos a explicação do ministro sobre o Projeto de Lei e foram tiradas algumas dúvidas dos prefeitos presentes. Ficou bem claro a proposta, acredito que será um grande ganho para a nação.” comentou o coronel Valdir.
 
Ainda segundo o secretário, o Projeto de Lei visa endurecer as penas de alguns crimes para que haja uma melhora na sensação de segurança pública na população. Além de participarem da Audiência Pública, estiveram visitando o Congresso Nacional, buscando algumas emendas.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar