Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Oscar 2019: “Green Book”, “Bohemian Rhapsody” e “Roma” e são os principais vencedores

Publicada em 25/02/2019 às 02:16
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

A cerimônia do Oscar, realizada neste domingo (24), em Los Angeles, consagrou os filmes “Green Book: O Guia”, “Bohemian Rhapsody” e “Roma”.

Exceto pela surpresa de alguns vencedores, como “Green Book” em Melhor Filme e Olívia Colman como Melhor Atriz, pelo filme “A Favorita”, a noite foi marcada pelo recorde de profissionais negros premiados (7 estatuetas) e mulheres, que levaram 15 prêmios.

“Roma” rendeu a Alfonso Cuáron três prêmios, como Melhor Diretor e o de Melhor Filme Estrangeiro, sendo o primeiro longa mexicano a vencer na categoria. “Bohemian Rhapsody” levou quatro estatuetas, inclusive de Melhor Ator para Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury nas telonas.

Como esperado, Lady Gaga levou o prêmio de Melhor Canção com “Shallow”, composta para o filme “Nasce uma estrela”. A apresentação da música na premiação, inclusive, foi muito elogiada pela crítica. Spike Lee venceu seu primeiro Oscar na categoria Roteiro Original por “Infiltrado na Klan”. Lee havia ganhado, em 2006, um Oscar honorário.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar