Terça-Feira, 16 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Música no Mosteiro retorna domingo com duo de violões

Publicada em 22/02/2019 às 18:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A série ’Música no Mosteiro’ está sendo retomada este ano e a apresentação inaugural às 18 horas deste domingo (24), na igreja de Sant’Ana, junto ao Mosteiro de São Bento, no Centro, trará concerto do duo de violões Marcus Toscano e Amadeu Rosa, por sinal o mesmo que abriu o projeto em 2006, quando estavam em início de carreira. O mestrado levou Marcus Toscano à Escola Superior de Música da Catalunha, na Espanha, e Amadeu Rosa a Koblenz International Guitar Academy, na Alemanha. 
 
Dedicados ao resgate da tradição do violão de concerto, os dois se apresentarão com instrumentos históricos. Serão utilizados os violões de Domingo Esteso 1932 (Madri) e Manuel de la Chica 1954 (Granada), representantes da tradição espanhola de lutheria. Também será utilizado um Altoguitar do luthier Georg Bolin 1982 (Estocolmo), inventor do violão de 11 cordas. Marcus Toscano é um dos grandes destaques do violão brasileiro e foi premiado nos mais importantes concursos de música do Brasil; Amadeu Rosa destaca-se como um dos representantes da nova geração de violonistas brasileiros também, premiado em todos os principais concursos de violão no País igualmente, tendo feito sua estreia internacional no ano de 2010, na cidade de Heidelberg, Alemanha.  
 
O concertó de amanhã no Mosteiro será dividido em duas partes: na primeira, obras para violão solo, com Amadeu Rosa executando a “Suite para Cello-BWV 1008”, de J.S. Bach, e Marcus Toscano peças de Enrique Granados e Issac Albeniz; na segunda parte, o duo executará obras de John Dowland, Enrique Granados e Scheidler.
 
Entrada franca.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar